Plano de Saúde Coletivo

PLANO DE SAÚDE COMPLETO


Produto fornecido por operadora contratada pela ASSIST em favor dos Associados

Parceria com Operadora de Saúde. Opção disponível ao corpo associativo elegível, conforme contrato e regulamento da operadora contratada.

Parceria:

ASSISTÊNCIA MÉDICA AMBULATORIAL, HOSPITALAR E OBSTÉTRICA

(de acordo com o rol de procedimentos da ANS - Lei 9656/98)

Planos MAX I 300 e MAX I 400 (Enfermaria), MAX I 400 Plus (Apartamento), SMART 500 (Enfermaria) e SMART 500 (Apartamento)

Informações

Nesta página constam informações resumidas da parceria do Plano de Saúde Coletivo. Para mais informações, consulte o contrato / regulamentos coletivos.

Lembrando que o Plano de Saúde Coletivo opcional não substitui e nem elimina os outros benefícios disponibilizados pela ASSIST na área de saúde (tanto os coletivos quanto os opcionais).

Coberturas

• Consultas ambulatoriais

• Exames

• Tratamentos

• Pronto-Atendimento

• Internações e cirurgias

• Atendimento domiciliar de emergência 24h nas áreas cobertas pela empresa contratada para a prestação do serviço.

• Programas de medicina preventiva (Qualivida):

PGS (Programa Gestação Segura)

Promove a saúde das gestantes com acompanhamento durante a gravidez e no período pós-parto. Tem equipe especializada para casos de alto risco.

• Preventiva Premiada

Incentiva as gestantes a seguirem práticas de prevenção de doenças durante a gravidez e a amamentação. Atividades contam pontos que podem ser convertidos em prêmios.

PAC (Apoio ao Paciente com Doenças Crônicas)

Gerencia a saúde de pacientes com determinadas doenças crônicas e os auxilia nos tratamentos em geral e em eventuais complicações. Fornece orientações, esclarecimentos e suporte emocional por telefone.

PAI (Programa de Assistência ao Idoso)

Oferece atendimento integral aos idosos com equipes formadas por geriatras, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

CASE (Casos de Alta Complexidade)

Apoia pacientes com doenças crônicas graves, com o objetivo de reduzir suas limitações e melhorar a qualidade de vida.

REDE CREDENCIADA

A rede credenciada relativa aos produtos MAX I 300H (Enfermaria), MAX I 400H (Enfermaria), MAX I 400 PLUS (Apartamento), SMART 500 (Enfermaria) e SMART 500 (Apartamento) está identificada no guia próprio da Notredame Intermédica e pode sofrer alterações sem aviso prévio, já que as informações, alterações e adequações em geral são de responsabilidade da operadora NOTREDAME INTERMÉDICA. O guia está disponível no aplicativo e no site da Notredame Intermédica.

COTA-CONTRIBUIÇÃO / MENSALIDADE

As cota-contribuições relativa aos produtos MAX I 300H (Enfermaria), MAX I 400H (Enfermaria), MAX I 400 PLUS (Apartamento), SMART 500 (Enfermaria) e SMART 500 (Apartamento) não fazem parte da contribuição associativa. São reajustadas de acordo com critérios determinados pela operadora parceira, pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), de acordo com a faixa etária do beneficiário e com o contrato entre e a operadora parceira.

Reajuste anual:

O mês de aniversário dos contratos celebrados entre as pessoas jurídicas é JULHO de cada ano. Portanto, não pode ser considerada a data de assinatura da Proposta e do Regulamento Coletivo para a contagem de tempo para aplicação do reajuste anual, posto serem os planos contratados na forma coletiva e não individual.

Reajuste por faixa etária:

O reajuste por mudança de faixa etária ocorre cada vez que o beneficiário atingir uma das faixas etárias pré-definidas em contrato. O reajuste por faixa etária aplica-se na idade inicial de cada faixa e pode ocorrer tanto pela mudança de idade do Associado Colaborador como dos beneficiários do plano. Assim, se coincidirem a mudança de faixa etária e o aniversário do contrato, o consumidor terá dois reajustes.

CARÊNCIA

O início da contagem da carência é a partir do cadastro junto a NOTREDAME INTERMÉDICA. Consulte a tabela de carência no regulamento.

COMO SOLICITAR?

O Associado Colaborador deverá entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento e solicitar a visita de um divulgador. Se preferir, compareça a sede, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Canais de Atendimento da Notredame Intermédica

Central de Serviços Notredrame Intermédica 24h:

(21) 3984-2999 (Rio de Janeiro e Região) 0800 770 0166 (outras localidades)

Central de marcação de consultas nos centros clínicos próprios:

(21) 3984-2999

SAC

0800 779 9160 (Todo território nacional) e TPDA: 0800 770 0330 (Exclusivo para deficientes auditivos ou de fala)

Medicina Preventiva:

(21) 3572-3900 e 2528-8210 (Rio de Janeiro e Região) de seg. a sexta, das 8h às 18h

Atendimento de urgência Domiciliar 24h

Atendimento preliminar via telefone por um profissional de saúde. Dependendo do caso, pode ser enviado uma equipe com ambulância até o local.

O Atendimento Domiciliar é um diferencial para os Filiados optantes do plano de saúde coletivo disponibilizado pela NOTREDAME INTERMÉDICA, diante do fato de não ser cobertura legalmente obrigatória prevista, bem como não integrar o rol estipulado pela ANS ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Portanto, torna-se importante lembrar que, para utilização de forma adequada do atendimento domiciliar, o Filiado optante deve observar, por exemplo (já que existem outras regras nos regulamentos da Empresa contratada para a prestação do pertinente serviço), as seguintes orientações:

O atendimento domiciliar é preliminar para situações de urgência e/ou emergência. Não substitui o atendimento em ambiente ambulatorial (clínicas, consultórios, entre outros), atendimentos de prevenção (como consultas, exames e demais procedimentos), muito menos os atendimentos hospitalares e de internação. Com isso, não deve ser confundido com a internação domiciliar (homecare).

O primeiro contato é através do telefone. Em razão deste fato, é fundamental que o solicitante esteja com todos os dados e informações (nome, tipo de plano, número da carteira de identificação da Notredame Intermédica, telefone, endereço etc.) do beneficiário.

O Beneficiário (paciente) descreve os sintomas para que o profissional atendente do estabelecimento parceiro lhe passe as primeiras orientações. Este profissional atendente avalia a necessidade e possibilidade de encaminhamento de ambulância para o local, de acordo com critérios estipulados pela empresa parceira da ASSIST.

QUANDO NÃO ACIONAR O ATENDIMENTO DOMICILIAR

O optante deve ficar atento aos casos em que este tipo de atendimento não deve ser acionado, tais como: consultas, atendimento para investigação de sintomas gerais (tosse, febre, gripe, dores de dente etc.), casos psiquiátricos, controle de tratamento ambulatorial, remoção, transporte e outros.

ÁREA DE ABRANGÊNCIA E AS RESPECTIVAS BASES DE LOCALIZAÇÃO DE AMBULÂNCIAS DESTE ATENDIMENTO

Tendo em vista que a caracterização do atendimento é a celeridade (rapidez) e, na hipótese de não observação, a possibilidade de acesso ao itinerário pode ser inviável, impedindo a chegada no local.

CARÊNCIA

A partir do efetivo cadastro junto a Notredame Intermédica.

PRESTADOR

Para mais informações sobre a utilização correta do atendimento domiciliar acesse, www.vidauti.com.br, página da empresa atualmente fornecedora deste serviço, ou ligue (21) 3461-3030.